Marcha das Mulheres Negras no Rio de Janeiro ocorre hoje, em Copacabana

Por Marcos Aurélio Ruy

Neste domingo (30) é a vez das mulheres negras do Rio de Janeiro marcharem contra a violência, o racismo, o machismo e o ódio. “A marcha representa a conclusão de um trabalho muito rico, que foram os 25 dias de ativismo”, diz Mônica Custódio, secretária da Igualdade Racial da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

De acordo com ela, “o Julho das Pretas tem se firmado como uma construção ininterrupta desde a Marcha em 2015. Envolvendo todos os setores da sociedade de uma forma articulada e ampla na radicalidade de defesa da dignidade, da cidadania e da vida dessas guerreiras e daqueles que fazem parte delas”.

“O racismo vem ceifando a vida da população negra de geração em geração”, reforça. “Os negros e a negras têm sido os pilares na construção desta nação. Por isso marcharemos no domingo em Copacabana, às 9h, em defesa de nossas vidas e por vida mais justa, digna e igualitária”.

Fonte: Portal CTB
http://portalctb.org.br/site/secretarias-da-ctb-nacional/igualdade-racial/33515-marcha-das-mulheres-negras-no-rio-de-janeiro-ocorre-no-domingo-30-em-copacabana

Comentários

comentários