Marcelo Freixo é indicado pelo PSOL como pré-candidato à Prefeitura do Rio

O deputado estadual Marcelo Freixo, em seu segundo mandato após ser o segundo mais votado com mais de 177 mil votos, foi indicado pelo seu partido, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), para concorrer à Prefeitura do Rio em 2012.

O deputado Marcelo Freixo presidiu a CPI das Milícias e atualmente é presidente da CPI das Armas na Assembleia Legislativa. Foto: ALERJ/divulgação.

O deputado Marcelo Freixo presidiu a CPI das Milícias e atualmente é presidente da CPI das Armas na Assembleia Legislativa. Foto: ALERJ/divulgação.

A nota da Executiva do PSOL do Rio de Janeiro, assinada por seu atual presidente Jefferson Moura, sugere que Freixo é o “nome o que reúne as melhores condições para nos projetar, como Partido, numa real disputa de hegemonia”. Leia na íntegra, abaixo:

“A Executiva do PSOL/RJ, dando sequência aos debates iniciados no último Diretório Regional, indica para discussão ao conjunto do Partido e sua militância, o nome do companheiro Marcelo Freixo, como pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esta sugestão decorre da avaliação da importância da disputa municipal da capital de nosso Estado no processo político nacional. E, neste contexto, tendo em vista a crescente importância do nome do companheiro na atual conjuntura, para além de seu efetivo protagonismo nos principais eventos e processos gerados pelas sucessivas crises sociais e econômicas em nossa cidade, acreditamos ser seu nome o que reúne as melhores condições para nos projetar, como Partido, numa real disputa de hegemonia.

Evidentemente, o Partido, mesmo considerando essa prioridade política, não pode se desmobilizar das demais disputas, como em Niterói e outros polos prioritários. O processo eleitoral não só é capítulo de disputa de hegemonia, mas também, de construção partidária. Temos convicção que a direção e a militância saberão compatibilizar a disputa da capital com as demais de que participaremos no Estado.

Jefferson Moura – presidente PSOL/RJ”