Itaú cultural promove evento para imprensa alternativa

Rádios comunitárias, imprensa alternativa, blogs, fanzines, videoblogs, podcasts, mídia tática, arte tática. Atualmente, movimentos sociais, grupos independentes, ONGs, institutos de pesquisa, realizadores e cooperativas culturais utilizam meios alternativos para se comunicar, criam espaços de expressão, como produções jornalísticas, artísticas e educativas, marcadas pela discussão dos direitos humanos e da cidadania.

O Onda Cidadã, programa permanente do Itaú Cultural, pensa as formas autônomas de comunicação e seu impacto social, cultural, educacional e econômico – neste último caso, discussões sobre sustentabilidade dos projetos e capacidade de geração de emprego. A edição de 2006 é composta de colóquios, ciclo de vídeos, oficinas, encontros, debates e apresentações de teatro e música.

O evento marca a nova fase do programa, criado em 2003 para incentivar o desenvolvimento de rádios comunitárias, públicas e universitárias que transmitissem conteúdo cultural, educacional e social. Neste ano, além do universo radiofônico, o Onda Cidadã amplia suas atividades e passa a refletir sobre outras formas autônomas de comunicação. A série de eventos, que começaram no último dia 8 de junho, segue até 1º de julho com programação bem diversificada.

Para conhecer a proposta, entre em contato pelos telefones (11) 2168-1874 e 9385-4579 ou visite o site www.itaucultural.org.br

Share

Comentários

comentários

Revista diária fundada em 13 de maio de 2000.

Seções: Opinião.