IPAZ realiza mega evento de comunicação no MIS de São Paulo

Comemorando quatro anos de existência, a Ipaz – Agência Internacional pela Paz – convida para o seminário ‘Comunicação Cidadã’, apresenta a quarta edição do Pipaz e lança o Prêmio Mídia da Paz.

No próximo dia 7 de maio, a partir das 18h30, no MIS – Museu da Imagem e do Som – a Ipaz realiza o seminário Comunicação Cidadã: Ações de uma Sociedade Produtora de Conteúdo, um evento para profissionais de comunicação, jornalistas, professores, ONGs e estudantes, com o apoio da Unesco e da Secretaria de Estado da Cultura. O encontro irá abordar a questão sobre o processo de produção de conteúdo realizado pelos cidadãos comuns e sua influência no imaginário da opinião pública.

Trata-se de uma tendência mundial que teve início com facilidades nas quais qualquer pessoa ou empresa podem desempenhar o papel de comunicador e publicar sua notícia, como por exemplo, naquelas já popularizadas pela internet, como blogs, fotoblogs e vídeoblogs. Segundo Oriana White, presidente da Ipaz, o objetivo do evento é apresentar importantes experiências práticas na área de comunicação cidadã efetuadas tanto por organizações sociais quanto por jornais, universidades e empresa.

Na abertura do evento a Ipaz vai mostrar os resultados da 3ª edição do PIPAZ – que é o programa da Ipaz e tem como objetivo capacitar as organizações sociais a utilizar as ferramentas de comunicação e mobilização social, de forma a facilitar a divulgação de suas propostas e ações. A presidente da Ipaz enfatiza que desde seu início o Pipaz já atendeu 16 organizações sociais, de 157 inscritas.

Entre elas estão: Instituto Fonte, Novolhar, Ocas, Revista Viração, Fique Vivo, Sociedade Alternativa, Instituto Kairós e Agora – Em Defesa do Eleitor e da Cidadania. Além dos resultados, a Ipaz também apresentará as entidades selecionadas para a 4ª edição do PIPAZ/2007. A meta da Ipaz é capacitar para 2007 dez organizações sociais. Clique aqui para ler mais ou clique aqui para ver o cartaz de divulgação.

Serviço
Inscrição Gratuita, mas com vagas limitadas pelo site: www.ipaz.org ou pelo telefone (11) 3722-0527.
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som.
Endereço: Avenida Europa, 158 – São Paulo – SP.
Datada: 07 de maio de 2007.
Horário: 18h30.
Estacionamento no local.