Integradamente

Cada pessoa age de acordo com seus valores, e de acordo com a sua história de vida.

Isto é o que se aprende na Terapia Comunitária Integrativa, e também na experiência. Não podemos permanecer calados, diante da pregação do terrorismo de estado, e da sua prática. As ditaduras modernas somente diferem das passadas, pelos meios que utilizam. Mas os objetivos são os mesmos.

Quebrar as pessoas pelo medo. Dominar impunemente. Submeter. Extinguir todos os direitos, inclusive o direito à vida. Repudiamos a apologia dos crimes contra a humanidade, tal como a tortura. A sociedade brasileira está sendo empurrada para um abismo de desumanidade, desagregação social, quebra de laços solidários.

Não há justiça, mas, sim, perseguição. É a barbárie. A imprensa condena e persegue. É necessário repudiar estas ações. Defender a vida com atos e atitudes. Permanece viva a memória dos tempos em que a vida não valia nada. Há pessoas que não tiveram esta experiência. Permanecer na rede da TCI, não é nem poderia ser algo dissociado do que a pessoa é. Antes ao contrário, permanecer neste espaço é uma forma de continuar construindo um mundo mais justo e humano.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *