I Conferência Municipal da Juventude em Fortaleza vai de 15 a 17 de janeiro

Da Revista Viração

Propor e discutir a política pública municipal voltada para o público jovem. Esse é o objetivo da I Conferência Municipal de Juventude que acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2008 no Centro de Convenções, em Fortaleza (CE). As inscrições estão abertas para os jovens interessados até o próximo dia 12 de janeiro. Para inscrever-se, basta baixar a Ficha de Inscrição e levar às Assessorias de Juventude das Regionais, à Coordenadoria de Juventude na Av. Luciano Carneiro, 2235 (Vila União) ou enviar por fax: (85) 3255-8365.

As pré-conferências preparatórias já aconteceram em todas as regionais. Entre as principais reivindicações têm-se melhorias na segurança, oferta de oportunidades de trabalho e atenção à política de cultura e lazer. As propostas colocadas pelos jovens devem compor o Plano Municipal de Juventude que norteará a definição das ações do Poder Público.

A I Conferência Municipal é a etapa local dos encontros estadual e nacional que acontecem em 2008. Os encontros são preparados pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude junto às entidades que compõem o Conselho Municipal de Juventude criado em agosto do corrente ano. “Esse é um momento importante para reunir a juventude da cidade e compor um Plano de forma participativa e democrática”, afirma Afonso de Sousa, coordenador de Juventude. Info em www.juventude.fortaleza.ce.gov.br

Share

Comentários

comentários