.
Consciência.Net
Breve guia de publicação

Como forma de agilizar o diálogo entre os comunicadores populares e a Revista Consciência.Net, criamos este breve guia de publicação. O objetivo é dar agilidade à publicação de textos que nos são enviados freqüentemente. Com uma equipe reduzida, é preciso mais do que boa vontade por parte de nossa equipe para que os textos sejam difundidos de forma rápida e sem perder a qualidade.

Outra iniciativa foi a lista de colaboração do Consciência.Net. A Revista conta com inúmeros colaboradores independentes, espalhados no Brasil e no mundo. Hoje, em grande quantidade, eles contam agora com uma lista de discussão que tem como objetivo dinamizar as colaborações e incentivar a troca de informações. A lista serve como envio de textos e informações, enquanto que as discussões mais aprofundadas contam com a já conhecida lista do 'Café Consciência'. Vamos juntos! Acesse a lista clicando aqui.

Desta forma, esperamos qualificar nossa produção e dinamizar o diálogo entre os movimentos sociais e o público, que compreende que uma comunicação comprometida com as mudanças sociais é possível.

Equipe Consciência.Net
Atualizado em janeiro de 2010
www.consciencia.net

------------------------------------------
Simples e fácil!

Para agilizar a publicação de seu texto na Revista ou na Agência Consciência.Net, basta seguir passos simples, descritos abaixo. Nem todos os passos são obrigatórios. O não seguimento das regras não significa que seu texto não será publicado. O e-mail é o pauta@consciencia.net

1. Editoria
Não deixe de sugerir um tema geral, que nos ajuda a escolher rapidamente as seções às quais o texto estará vinculado.

2. Título
Sugerir um título para o texto.

3. Resumo
O ideal é que os resumos contenham de 40 a 60 palavras, o que entre 3 ou 4 linhas na maior parte dos editores.

4. Texto na íntegra
A princípio não há limite para o tamanho do texto, mas lembre-se que textos muito longos nem sempre são lidos, conforme mostram estudos na área de webjornalismo.

5. Saiba mais
Espaço que convida o leitor a ir além da notícia, conhecer mais sobre o assunto ou até mesmo participar de alguma ação direta. Pode conter telefones, páginas na Internet, indicações de filmes, entre outros. Este contato é aberto ao público em geral.

6. Fonte e contatos
Não deixe de especificar o autor do texto (entidade ou pessoa física) e um ou dois contatos para possível verificação da informação por parte da Equipe Consciência.Net. Este contato é fechado ao público em geral.

7. Imagens
O espaço para imagens é livre, mas não esqueça de fornecer o crédito (se houver) e a legenda, enviando as imagens junto com o texto.

 

Busca no site | Principal..Consciência.Net


.
.
.
.
.
.
.
Clique aqui.
Breve guia de publicação: formato .DOC