Greve nas universidades: MEC continua descumprindo o combinado

Apesar da declaração do Secretário Executivo do MEC, Jairo Jorge da Silva, na noite de segunda-feira (31/10), de que enviaria a nova proposta do MEC ao Comando Nacional de Greve (CNG) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) na terça-feira (1/11), isto não foi cumprido.

Nas duas oportunidades, os responsáveis no MEC pelas negociações com o CNG não tomaram a iniciativa de contatar o Comando de Greve ou os diretores do ANDES-SN para comunicar sobre os atrasos na conclusão da proposta. Nos dois dias, a iniciativa de buscar informações junto ao MEC foi dos docentes. Na noite do dia 31/10, Jairo Jorge informou que responderia até o meio dia da terça (1/11). No final da manhã, a informação prestada por Maria do Socorro (Nina) – servidora do MEC – foi a de que a proposta seria enviada no começo da tarde. No início da noite de terça, Sylvio Petrus informou que não haviam conseguido concluir o trabalho e que, somente após o feriado, a proposta seria enviada ao CNG.

O Comando Nacional de Greve está reunido nesta quarta (2/11) para avaliar a situação e definir orientações e sugestões às assembléias que realizar-se-ão no dia 3/11, bem como as iniciativas que o CNG deverá ter em Brasília, antes da audiência marcada para sexta-feira (4/11).

Share

Comentários

comentários

Revista diária fundada em 13 de maio de 2000.

Seções: Opinião.