Fundo de População da ONU participa de debate em SP sobre empresas e igualdade de gênero

O representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, Jaime Nadal, participa na semana que vem (25) de evento em São Paulo para discutir como as empresas podem impulsionar a igualdade de gênero no país, atuando de forma coordenada para o desenvolvimento social e econômico.

O painel “Alinhando esforços do setor privado na defesa dos direitos da mulher: estratégias inovadoras para fortalecer a agenda de saúde e de direitos sexuais e reprodutivos no Brasil” será realizado na terça-feira, das 11h às 12h, durante a Conferência Ethos, na capital paulista.

Promovido pela Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, o debate também terá a participação da cofundadora do Laboratório Sabin, Janete Vaz, da gerente-executiva para práticas empresariais e políticas públicas do Instituto Ethos, Marina Ferro, e de um representante da embaixada dos Países Baixos.

O Brasil tem hoje mais de 55 milhões de mulheres em idade reprodutiva, mas grande parte não exerce plenamente seus direitos e não tem acesso a métodos que lhes permitam planejar sua jornada reprodutiva.

Essa restrição a informações e acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva refletem direta e indiretamente na sociedade, nas empresas e no desenvolvimento do país como um todo. Neste cenário, a Aliança busca mobilizar o setor privado, organizações filantrópicas e diferentes setores da sociedade para atuar nesta agenda, sendo o painel uma oportunidade de apresentar a iniciativa e convocar outros atores interessados no tema.

A edição da Conferência Ethos de 2018 tem como objetivo refletir sobre soluções para enfrentar as desigualdades e o avanço da pobreza, que assegurem a igualdade racial e de gênero e que apontem para um potencial de crescimento econômico, de diversificação produtiva e tecnológica para o Brasil.

A conferência é realizada nos dias 25 e 26 de setembro, no Expo Barra Funda, em São Paulo.

O evento é aberto para empresas associadas e não associadas. Mais informações e inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.conferenciaethos.org/saopaulo.

Fonte: Nações Unidas

(18-09-2018)