Festival de Música de Santa Catarina começa dia 20 de janeiro

Do site ‘Overmundo’ – O FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina – surgiu em 2006 na cidade de Jaraguá do Sul, no norte catarinense, e já é o maior festival de música erudita do estado. Em 2008, vai de 20 de janeiro a 2 de fevereiro em Jaraguá do Sul (SC). O que o faz um sucesso precoce é o fato de a organização não medir esforços em trazer professores reconhecidos internacionalmente, “não somente pela consagração de suas carreiras como intérpretes, mas especialmente por sua dedicação humanitária à causas educacionais e culturais em países emergentes como o Brasil”.

Durante o festival, diversos concertos são apresentados em locais alternativos, objetivando atingir um público que não tem contato freqüente com a música erudita. Entre estes espaços, incluem-se escolas, hospitais, orfanatos e outros centros comunitários, totalizando, na edição 2006, o número de 77 “concertos sociais”.

O festival, mantendo seu compromisso de ser agente na formação de novos profissionais de música, pretende não somente atrair músicos atuantes em orquestras no país e no exterior, mas também iniciantes talentosos, “independente de sua condição social ou nível de aprendizado musical”. Além disso, todos os alunos recebem bolsa de estudos que cobre despesas de alojamento, escolaridade e alimentação. Informações pelo telefone (47) 3273 2364 ou pelo site www.femusc.com.br

Share

Comentários

comentários