Festival de Cinema exibe filmes de universitários de todo o país

A 10ª edição do Festival Nacional de Cinema e Vídeo Universitário da UFRJ (Vide Vídeo) vai exibir a produção audiovisual de universidades de todo o país durante a semana de 7 a 11 de maio. Segundo uma das organizadores do VideVídeo, Carolina Rigueira, o objetivo do festival é incentivar a produção universitária. “O mercado de distribuição audiovisual é muito restrito no País, principalmente para quem está começando. No VideVideo, o realizador tem a oportunidade de assistir ao próprio filme numa sala de cinema de alta qualidade”.

Carolina disse ainda que o festival é um espaço democrático de exibição. “A comissão organizadora seleciona quais filmes farão parte da mostra competitiva. Mas todas as produções inscritas são exibidas durante o festival, e ainda podem levar o prêmio do Júri Popular”. Profissionais do meio audiovisual como Sérgio Rezende, Cristiana Grunbach e Ruy Gardnier decidirão esse ano quem leva os troféus de melhor documentário, melhor ficção e melhor experimental.

O festival conta com mais de 100 títulos divididos em quatro categorias. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem das 10 exibições na Casa França-Brasil e no Campus da Praia Vermelha da UFRJ. A entrada é gratuita. Informações pelo e-mail [email protected], telefone (21) 8174-4218 ou site www.eco.ufrj.br/videvideo