Estudantes ocupam reitoria da UFRJ


Grupo já tem audiência pública marcada com representação da reitoria para amanhã (15/6), ao meio-dia, para discutir o posicionamento da UFRJ quanto aos planos do governo para a universidade

Na seqüência de um protesto, no Conselho Universitário da UFRJ, contra o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (decreto nº 6.096), mais conhecido como Reuni, cerca de 250 estudantes resolveram ocupar a reitoria desta instituição, na tarde deste dia 14 de junho.

O grupo já tem audiência pública marcada com representação da reitoria para amanhã (15/6), ao meio-dia, para discutir o posicionamento da UFRJ quanto ao Reuni – considerado, pelos alunos, um ataque governamental à autonomia universitária -, além de cobrar uma efetiva política de assistência estudantil, como obras de melhoria e ampliação do alojamento localizado no campus do Fundão.

De acordo com a decisão da assembléia do movimento estudantil realizada há pouco, a ocupação deverá durar, pelo menos, 24 horas. Mas, dependendo da mobilização alcançada e da resposta da reitoria, o movimento pode permanecer por mais tempo no prédio. Há uma audiência pública marcada com a reitoria amanhã às 12h para discutir as reivindicações dos estudantes ocupados.

Clique aqui para acessar o manifesto da ocupação.

Mais informações podem ser conseguidas pelos integrantes da comissão de Imprensa e Divulgação do movimento:
Carol Barreto – (21) 9955-7233
Leila Leal – (21)8677-9746
Luiz Guilherme – (21) 9912-1210
Raphael – (21) 9168-7275