E quando os pais abrem o “armário”?

 

Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT promove encontro de mães, pais e responsáveis no próximo dia 11 de julho em sua sede

 

Quem nunca se emocionou com os versos da canção Pais e Filhos, de Renato Russo ou Como Nossos Pais, de Belchior? Indiscutivelmente, a família possui um papel importante no acolhimento e na auto-estima dos sujeitos. Pensando nisso, através dos projetos Entre Garotos (voltado para jovens gays e bissexuais) e Laços e Acasos (direcionado às lésbicas e bissexuais), o Grupo Arco-íris levará um bate-papo com as mães, pais e responsáveis [email protected] participantes.

 

A idéia é promover o diálogo entre os pais e debater, conjuntamente, os desafios e impasses gerados em torno dos preconceitos, buscando refletir os nossos limites de olhares. Nenhuma verdade ou orientação será imposta, mas o objetivo é que a partir da troca de experiências entre os envolvidos, os pais e responsáveis possam construir outra forma de lidar com as mais diversas expressões de amor e afeto.

 

“Se queremos promover qualidade de vida e instruir formas de relação sexual mais seguras, objetivando o freio da epidemia de Hiv/Aids, é fundamental que dialoguemos com aqueles que são os primeiros a educarem, orientarem e instruírem as crianças e adolescentes: os pais. È importante que também atentamos para a angústia que muitos vivem quando descobrem a orientação sexual de seus filhos e filhas. O bate-papo servirá para esclarecer dúvidas e minimizar essas angústias”, afirma o coordenador geral dos projetos, Marcio Caetano.

 

Os (as) jovens gays, lésbicas e bissexuais poderão acompanhar seus (suas) [email protected] mães, pais e responsáveis; entretanto não poderão participar da roda de conversa. O objetivo dos Projetos Entre Garotos e Laços e Acasos é atuar na promoção da qualidade de vida e do exercício cotidiano da cidadania. Os projetos integram o Programa SAGAS e é financiado pela Fundação holandesa Schorer. Acessem os hotsites www.arco-iris.org.br/entregarotos e www.arco-iris.org.br/lacoseacasos  e obtenha mais informações.