Direita continua caluniando Dilma na web

Recebi e-mail com a seguinte mensagem:

“Por favor, repassem para o maior número de brasileiros, para que ninguém ignore essa biografia e acabe votando em uma terrorista de alta periculosidade para presidente do Brasil.

“Estas fotos anexas são para reavivar a memória da terrorista Dilma, ministra do governo Lula e candidata a presidente da República do Brasil em 2010.

“Ela teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco, dos sequestros, assassinatos, delação de colegas e tudo o mais que fez. Só lembra que foi torturada, sabe com detalhes quem foram os que a prenderam e a ‘maltrataram’, mas não sabe por quê .

“Foi por isso, dona Dilma, a senhora e seus comparsas queriam implantar o regime de Cuba no Brasil e estes que estão aí, mortos pelo seu bando, foram alguns dos obstáculos que impediram que alcançasse o seu objetivo de implantar uma DITADURA COMUNISTA NO BRASIL

“Claro, vocês não foram tratados como trataram seus adversários aqui e nos regimes que lhes financiavam: Cuba, Rússia e China, entre outros, por isso estão aí vivinhos, sendo indenizados por essas mortes e, pior, governando este país!”

Anexadas, vieram cinco fotos de pessoas mortas, com o seguinte título geral: “Assassinados pela VPR e VAR-Palmares grupos guerrilheiros a que pertencia a Dilma, ou Vanda, ou Patrícia, ou Luíza, como eram seus codinomes”.

As fotos são as seguintes:

  • do jornalista Regis de Carvalho e do almirante reformado Nelson Gomes Fernandes, atingidos pela explosão de uma bomba cujo alvo era o presidente Costa e Silva, em junho/1966, no aeroporto de Guararapes (PE). OS PRÓPRIOS SITES ULTRADIREITISTAS E MILITARES ATRIBUEM TAL ATENTADO À AÇÃO POPULAR (AP), ORGANIZAÇÃO QUE NUNCA TEVE DILMA ROUSSEFF COMO MILITANTE (ela só militou na Polop, no Colina e na VAR-Palmares).
  • do capitão Charles Rodney Chandler (1968), do soldado Mário Kozel Filho (1968) e do tenente Alberto Mendes Jr. (1970), MORTOS PELA VPR, OUTRA ORGANIZAÇÃO QUE NUNCA TEVE DILMA ROUSSEFF COMO MILITANTE, ao contrário do que o e-mail apócrifo sustenta.
Foi só entre junho/1969 e outubro/1969 que ela esteve em contato com quadros da VPR, pois esse agrupamento se fundiu ao Colina, formando a VAR-Palmares; mas, quatro meses depois já aconteceu uma cisão, com Dilma permanecendo na VAR e a ala oposta recriando a VPR.

É totalmente ridículo querer vinculá-la a episódios sucedidos em 1968, quando ela estava militando no Colina de Minas Gerais e não tinha nenhum contato com a VPR paulista; ou a uma ocorrência de abril/1970, depois de ela ter optado por não aderir ao grupo que refundou a VPR (afora o pequeno detalhe de que ela estava presa desde janeiro/1970…).

Ou seja, a propaganda extremista não tinha como imputar-lhe mortes com um mínimo de verossimilhança, até porque não foi disto que a ditadura a acusou ao julgá-la em suas auditorias militares, após inquéritos instruídos com o uso generalizado e indiscriminado da tortura; o jovem militante da VAR-Palmares Chael Charles Schreier, p. ex., foi fulminado por um ataque cardíaco durante as sevícias que sofria na PE da Vila Militar (RJ) em novembro de 1969, dois meses antes da prisão de Dilma.

Mesmo assim, seguindo fielmente os passos do ministro de propaganda nazista Joseph Goebbels (aquele que recomendava martelar uma mentira até que ela passasse por verdade), as correntes virtuais direitistas apelam despudoradamente para a distorção da História, ao jogarem nas costas de Dilma as vítimas de outros grupos revolucionários — além de omitirem que o Brasil estava submetido ao terrorismo de estado por parte dos golpistas que usurparam o poder em 1964, o que descaracteriza como crimes os atos praticados no legítimo exercício do direito de resistência à tirania.

Em todas as lutas contra o despotismo através dos tempos, sempre houve ações com encaminhamentos e resultados discutíveis, o que não altera o caráter fundamental desses confrontos, nem iguala os resistentes a seus verdugos (a equiparação não se dá nem mesmo na quantidade de baixas, pois as bestas-feras do arbítrio invariavelmente matam mais — em nossos anos de chumbo elas abateram 379 cidadãos, muitos dos quais executados covardemente depois de presos).

Por último, o tal e-mail trazia também anexada a ficha policial fajuta de Dilma Rousseff que pipoca desde 2008 na web e foi desmascarada de vez quando a Folha de S. Paulo caiu na besteira de a publicar, tendo depois de admitir de público que não passava de uma falsificação grosseira.

Isso é uma covardia tamanha e uma grande mentira

  • Se isto é o melhor que vocês conseguem fazer, fica explícita a capacidade que possuem.

    Vocês serão certamente ouvidos pelos 4% que tem aversão ao LULA.

    Cês já tão fora…

    Du

  • A VERDADE É QUE ESTAS PESSOAS USAM HOJE OS MESMOS ARTIFICIOS DA DITADURA PARA COMFUMDIR A SOCIEDADE E SE PASSAR POR VITIMAS ,AS PEESOAS QUE ROUBARAM O PODER EM 64 QUERIAM IMPOR UM REGIME QUE OS PERMITISSE MATAR E TORTURAR SEUS OPOSITORES,SEM AS MINIMAS CONDIÇÕES DE DEFESA,PORTANTO O QUE DEVIAMOS TA FAZENDO HOJE ERA AGRADECER AQUELES QUE COLOCARAM SUAS VIDAS EM JOGO PARA EVITAR QUE ASSASSINOS NO PODER SE ACHASSEM LIVRES PARA AGIR MATANDO OPOSITORES,MAS O IMPORTANTE É QUE HOJE COM A DEMOCRACIA CONSEGUIDA COM A VIDA DE MUITOS,PODE-SE MONTER FALSAS FICHAS POLICIAIS PARA CALUNIAR CANDIDATOS A PRESIDENTE DO BRASIL E NADA ACONTECE,IMAGINE SÓ SE FOSSE NOS TEMPOS DOS PORÕES DO DOI-CODI,PROVAVELMENTE QUE AGISSE DESTA FORMA PROVAVELMENTE NÃO ESTARIA FAZENDOS CALUNIAS DE GRAÇA OU POR MOTIVO POLITICO ,COMO É O CASO.

  • É muito engraçado ou desgraçado, até mesmo nos países da América latina, ditadires e torturadores, ja estão cumprindo penalidade na cadeia,aqui no Brasil eles continuam a solta e esbanjando liberdade dentro e fora dos quartéis com suas organizações paramilitares, com representação ate no congresso, afixando cratazes em seus gabinetes semente porque exigimos o restabelecimento da verdade dos corpos desaparecidos na época da ditadura.quem explodiu a bomba que matou dona Leda na OAB,quem jogaria a Bomba no Riocentro se nao explodisse no colo do atual Capitão Wilson?
    Contra a tortura,contra a opessão Dilma Presidente

  • Para se entender bem essa questão da Dilma e concluir que ela (nem ninguém) é culpada de coisa alguma, basta saber que NUMA GUERRA NÃO HÁ ASSASSINADOS NEM ASSASSINOS, MAS APENAS AS VÍTIMAS DAS OPERAÇÕES DELA; isso porque, quando se trata de guerra são válidos todos os meios empregados para vencer “o inigo”. Um exemplo pungente dessa verdade foi o lançamento das duas bombas atômicas sobre Iroshima e Nagasak, no Japão, em 1945.
    Esse fato não foi comemorado com euforia, principalmente no país que determinou o lançamento das bombas. Nossos pracinhas não são considerados herois por terem ido à Italia e matarem muitos italianos em Monte Castelo? Essa é a verdade pouco esclarecida… Por conveniência, é claro!

  • se isso fosse mentira o presidente já teria processado a todos, isso foi mostrado pela revista epoca e nada aconteceu, acorda Brasil, vcs vão deixar um partido mandar num país???que Deus tenha piedade de vcs!!!!quem aperta e estende a mão para corrupto tbm o é!!!!

  • bom sera que é uma pessoa desse tipo que querem colocar para governa o nosso pais?espero que não,pois uma pessoa com um curriculo desse nivel que já matou,assaltou bancos etc…e agora governando o nosso PAIS, bom acho até que ela vai liberar o asacinato no brasil,e dando aos criminosos a liberde de tirar a vida de um ser HUMANO e não pagar por que feis;

  • Se vc é brasileiro mesmo porque voltou em uma pessoa tão baicha como ela?pois seu voto só sirviu para colocar mais ainda o nosso pais para trás colocando assim uma CRIMINOSA para governa o nosso pais dando a ela liberdade e a decadencia de se achar a poderosa pois até DEUS ela disafiou, poderosa não é ela poderosos somos nóis que temos a onrra de poder escolher uma pessoa para nos dar onrra de ter um brasil melhor,e ainda tem gente que fais o papel de ser mais baicha do que ela.

  • É terrível, ver pessoas como Cíntia assasinar o nosso português, escrevendo aberrações tipo “baicha”, “sirviu”, “pais”, “para governa”, “onrra”. Virgem Maria é muita burrice para uma pessoa só! Cintia! Vai estudar e se informar primeiro!!!

  • É terrível, também, vermos como basta espalharem essas falácias para pessoas simplórias acreditarem piamente nelas.

    Que a direita defenda suas posições na internet é um direito que ninguém lhe pode negar.

    Mas, que acuse uma cidadã, qualquer cidadã, de ser assassina quando nunca o foi, é algo que o Ministério Público jamais poderia permitir.

    A Cíntia não inventou isso, leu em sites e/ou e-mails da rede virtual fascista, que comete impunemente o crime, este sim real, de CALÚNIA.

    Até quando?

  • PESSOAL
    VCS PRECISAM DE INTEIRAS MAIS DA HISTORIA DO NOSSO PAIS….TUDO ISSO Q FALAM DA DILMA É VERDADE…….
    ISSO É FALADO NA CAMARA DOS DEPUTADOS EM BRASILIA A TODO MOMENTO PELO DEP JAIR BOLSONARO, ENTRE LA E VEJAM…….ISSO NAO TEM NADA DE INVENÇAO….É A PURA VERDADE……..JOSE DIRCEU, DILMA, JOSE GENOINO, FRANKLIKN MARTINS TODOS ENVOLVIDOS, ANDAVAM ARMADOS….

  • O fato de que antigos torturadores e seus discípulos estejam difundido calúnias de forma sistemática não as transforma em verdade.

    Os cidadãos citados, além de Dilma Rousseff, nada mais fizeram do que exercer seu direito de RESISTIREM À TIRANIA.

    Caso o sr. Carlos ignore, a ONU e o Direito civilizado reconhecem esse direito: contra regimes despóticos como o de 1964, resultado de usurpação do poder e praticante do terrorismo de estado, qualquer brasileiro tinha o direito de pegar em armas.

    Só que o que é geralmente atribuído a tais cidadãos, QUE NEM CRIME SERIA JÁ QUE LUTAVAM CONTRA UMA TIRANIA, ainda por cima é falso.

    Franklin Martins ajudou a sequestrar o embaixador estadunidense, para salvar 15 resistentes das torturas e da morte nos cárceres da ditadura. Teve coragem de fazer o que é certo, arriscando a vida por uma causa. Nas mesmas circunstâncias (enfrentando um bestial regime de exceção como aquele), no passado e no presente, eu agiria da mesmíssima maneira.

    José Genoíno participou de um projeto guerrilheiro no Araguaia, mas foi preso antes de realizar qualquer ato concreto e barbaramente torturado.

    Zé Dirceu apenas liderou movimento estudantil, foi preso, trocado pelo embaixador Charles Elbrick, depois voltou ao Brasil para levar uma existência normal sob identidade falsa. Casou, foi pai, trabalhou. Nada fez de importante até a anistia permitir que voltasse à atividade política.

    Dilma nunca passou de militante de alguns agrupamentos e dirigente da VAR-Palmares. Sua função não era participar de ações armadas, mas sim organizacional.

    Presos pela ditadura e submetidos a inquéritos nos quais a tortura era norma, ainda assim foram acusados e sentenciados de forma bem diferente do que essa propaganda enganosa da extrema-direita trombeteia.

    À Dilma, p. ex., não foi atribuída participação em ação armada nenhuma, porque ela não a teve, nem era importante para o inimigo denegri-la em 1970.

    Agora é e a central de invencionices funciona a todo vapor, produzindo as versões mais mirabolantes e estapafúrdias.

  • Chega de absurdos.Querem ganhar a força.Tão com medo ?
    Chega de Serrar o Brasil.Vamos continuar crescendo com Lula e Dilma.
    Vamos levar o nome de Dilma para todos os recantos do país.

  • eu posso até ter escrito errado,mas uma coisa eu sei q naõ errei foi quando falei q dilma não presta e numca vai prestar,e se falei errado é sinal q nós brasileiros precisamos de educação não de uma pessoa da quele tipo q só vai sirvi como uma laranja na mão dos poderosos,e pra sua informação eu já terminei os meus estudos apenas errei como muitos q voltou nessa LARANJONA;

  • E ó vc mas um dos pucha saco de dilma e de lula seu babão,apesar de não ter nada contra lula a não ser a sua pesima escolhar para colocar como presidente;

  • Tambem recebi este in mail, claro que nao acreditei, sei que é armação dos verdadeiros terrorista do PSDB, e gostaria que a dilma comentasse essa baixartia na televisão.

  • Boa tarde amigos, sou professor, filosófo e pedagógo e nos meus anos de experiencia ñ tinha conhecido um caso tão absurdo do que este que estão transmitindo através das redes computadores, onde uma mulher fruto da vida é discriminada por um grupo de pessoas indecentes que só querem ver o pior do Brasil, verdadeiros impositores da maldade, que acabaram com o Brasil e agora dizem ser santo, vamos dar um basta nesta covardia e eleger Dilma presidenta dia 31

  • essa tal de cintia não me parece ser mulher,porque,fala sem saber da historia certa,comenta sem saber comentar,diz que não sabe escvrever pondo á culpa no governo LULA,o que é burrice da parte dela,mas voltando á DILMA,sou militar reformado e lutaria ao lado dela pela democracia,fazia igual ao CARLOS LAMARCA,e se a ditadura retornar eu serei o primeiro a pegar em armas para defender meus direitos sagrados regidos por DEUS e pela constituição do brasil e DILMA PRESIDENTE DO MEU QUERIDO E ESTIMADO BRASIL

  • Acho que os brasileiros, ANTES DE SE PREOCUPAREM COM O PASSADO DA DILMA, precisam estudar um pouco de português………..é uma tragédia o que a gente vê publicado por aí. quando procuramos alguma coisa para ler na internet, é para obter informação, adquirir um conhecimento a mais. Olha o que a gente vê: baicha, sirviu , onra……….. Coitada da Cíntia……………….. O PIOR É QUE A COITADA ACREDITA EM TUDO QUE LÊ E SAI REPRODUZINDO FALSIFICADAMENTE POR AÍ……………

  • MEU DEUS,Q COISA FEIA O PSDB QUER A TODO CUSTO DESTRUIR O NOSSO BRASIL,PELO AMOR DE DEUS VOTEM DILMA 13 PARA O BRASIL,SEGUIR MUDANDO

  • ZÉ DERSA DOIDÃO QUER CRIAR A GUARDA NACIONAL PARA FUTURAMENTE ESPANCAR OS OPOSITORES..COISA QUE É DE PRAXE NOS GORVERNOS DELES ONDE A PLICIA MILITARES BAIXA O CASSETE NO POBRE………

  • É impressionante o apoio da PIGMÍDIA ao Serra. Eles abafam tudo. Só agora fiquei sabendo da existência desse PAULO PRETO.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *