Dia Mundial Humanitário ilumina Cristo Redentor com a cor da paz e da ONU

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro será iluminado de azul nesta quinta-feira (17) para marcar o Dia Mundial Humanitário. A iniciativa do Sistema ONU no Brasil coloca o país na campanha mundial de proteção a civis da Organização das Nações Unidas.

A estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro será iluminada de azul nesta quinta-feira (17) para marcar o Dia Mundial Humanitário. A iniciativa do Sistema ONU no Brasil coloca o país na campanha mundial de proteção a civis da Organização das Nações Unidas.

Neste ano, o tema para a data é “Não é alvo” (#NotATarget), chamando a atenção para os civis atacados todos os dias em vários conflitos armados no mundo.

O Dia Mundial Humanitário, lembrado em 19 de agosto, foi instituído em 2008 pela Assembleia Geral da ONU em memória às 22 pessoas mortas num ataque terrorista às instalações da ONU em Bagdá, no Iraque. Na ocasião, em 2003, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello perdeu a vida.
Mais informações sobre o tema deste ano estão aqui.

Serviço

17 de agosto, quinta-feira, das 19h às 20h – Iluminação do Cristo Redentor – Parque Nacional da Tijuca – Rua Cosme Velho, 513

** Recomenda-se chegar com antecedência, gravações só poderão ser feitas até 19h50 **

O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), Maurizio Giuliano, estará no local para entrevistas.

Veículos de imprensa terão acesso ao local somente com uso de carro identificado, com motorista (não é permitido estacionar dentro do parque).

Jornalistas sem veículo devem procurar a comunicação do UNIC Rio para informações sobre alternativas de transporte.

Informações para a imprensa:

UNIC Rio – (21) 2253.2211 – Roberta Caldo (21) 98202.0171
Cristo Redentor (21) 3231.3592 ramal 305 – Nice Affonso (21) 99737-8868

Share

Comentários

comentários