Deputado solicita ao Itamaraty informações sobre acordo Brasil-Israel

Deputado Ivan Valente (PSOL-SP) solicita ao Itamaraty informações sobre acordo Brasil-IsraelO deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) apresentou na semana passada, junto à Comissão de Relações Exteriores da Câmara, requerimento de informações ao Ministério das Relações Exteriores para esclarecer a possível existência de um acordo efetuado ou em estudo entre o Estado de Israel e do Brasil, com a finalidade de cooperação em ações de segurança ou antiterroristas.

Recentes informações veiculadas em agências de notícias e veículos internacionais abordam a provável existência de um acordo firmado entre os países, com foco especial na realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O requerimento tem a finalidade de obter junto ao Itamaraty as informações necessárias ao posicionamento dos parlamentares sobre a questão.

“A segurança nacional e a segurança pública são temas fundamentais ao olhar do Parlamento brasileiro. A existência desse acordo, se confirmada, é uma questão delicada, tendo em vista a tradição brasileira em pautar nossas relações internacionais pela cordialidade. Esperamos que o pedido de informações seja aprovado pela Comissão e que tenhamos acesso a esses dados o mais rápido possível”, afirmou Ivan Valente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *