Criminalização dos movimentos populares em debate na UFRJ nesta sexta (5)

A Associação Internacional dos Advogados do Povo (IAPL), em parceria com o Núcleo dos Advogados do Povo (NAP) e o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo), promoverá, dia 5 de dezembro (sexta-feira), o seminário A criminalização dos Movimentos Populares na cidade e no campo. Leia mais.

O objetivo do encontro, que será realizado no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura, das 8h às 18h, é mostrar como essas manifestações são tratadas de forma criminalizante e opressora pelo Estado e pela mídia.

Estarão presentes advogados de diversas instituições e países, dentre eles o finlandês Edre Olalia, presidente da IAPL, e Nilo Batista, professor titular de Direito Penal da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e presidente do Instituto Carioca de Criminologia.

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ fica localizado no campus da Praia Vermelha, no 2º andar do Palácio Universitário, na Av. Pasteur, 250. (Informações do Portal da UFRJ)

Comentários

comentários

Estive no Seminário desse tema em Campinas,foi de altíssimo nivel,e muito bom esse encontro …Parabéns…Realmente vale a pena.Abços.Hellê Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *