Continua a luta dos moradores da Favela do Metrô-Mangueira contra a remoção


 

Depois de mais de um ano de luta contra a remoção, uma pequena parte dos moradores da Favela do Metrô conseguiu um reassentamento digno nas proximidades da favela. Contudo, a maioria dos que ainda estão morando no local segue lutando e sofrendo com o descaso da prefeitura.

Sem saber qual será o seu destino, cerca de 300 famílias continuam vivendo no meio dos escombros das moradias que já foram demolidas. Muitos saíram de suas casas por conta do mofo criado pela água acumulada em meio às montanhas de entulho. Quando esteve no local, nossa equipe de reportagem conversou com as lideranças comunitárias. Segundo a presidente da associação de moradores, mesmo as famílias reassentadas no condomínio Mangueira I estão sofendo com as contas abusivas e a péssima estrutura dos condomínios do Programa de Aceleração do Crescimento.

 

 

Comentários

comentários

essa luta so foi maior pela comissao, lutamos e vencemos, n me arrependo pela luta pos aprendir que so conseguimos algo com luta, mesmo tendo os tropeços mas nao deixamos de lutar.Valeu francisca, madalena,e wwal vcs foram as que lutaram onestamente vcs merecem aplauzos obg.

  • p a comissao meus apluzos vcs que lutaram e venceram obg,a luta foi forte mas vencemos p a comissao francisca, madalena e wwal mesmo comtropessos mas verceram parabens.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *