Concluiu em Crato, CE, o Seminário Nacional das CEBs

A seguinte nota da Rede CEBs de Cominicação, foi-nos enviada pelo companheiro Francisco de Assis Gomes, do Movimento das Comunidades Populares.

Caros leitores, o Seminário Nacional das CEBs aconteceu entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012, na diocese do Crato/CE, contando com a participação de aproximadamente 120 pessoas. O Seminário está no plano de ação para o 13º Intereclesial, que aprofundará o tema: “JUSTIÇA E PROFECIA A SERVIÇO DA VIDA”.

Participaram representantes do 17 regionais da CNBB, os representantes voltam para casa com a responsabilidade de prepararem seus regionais na caminhada romeira das CEBs rumo ao 13º Intereclesial.

O seminário refletiu sobre a caminhada romeira das CEBs, no campo e na cidade e o clamor por justiça e profecia a serviço da vida, considerando a seguinte discussão: 1) aprofundar o tema da justiça na Bíblia; 2) como as CEBs podem influenciar na proposta de um novo tipo de convivência entre as pessoas e com a natureza; 3) como compreender a luta pela justiça na cidade e no campo; 4) dimensão bíblica, teológica e pastoral das romarias no universo do catolicismo popular.

Para a coordenação do Intereclesial, 2012 é o “Ano do Apronfundamento”, na preparação para o grande encontro que acontecerá de 07 à 11 de Janeiro de 2014 em Juazeiro do Norte – Diocese do Crato/CE.

Gente simples fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, conseguem mudanças extraordinárias!

http://www.santuariodascomunidades.blogspot.com/

Share

Comentários

comentários