Com Aécio nervoso, Dilma ataca aecioportos, parentes no governo e diz que não saiu de Minas Gerais “a passeio”

dilmaPor Luiz Carlos Azenha

O candidato do PSDB, Aécio Neves, estava atipicamente nervoso. Depois de empate no primeiro bloco, a candidata petista Dilma Rousseff deixou o adversário nas cordas no segundo, ao lembrar que o adversário construiu aeroportos nas duas regiões onde a família dele tem terras: Cláudio e Montezuma, em Minas Gerais.

Além disso, a petista golpeou duramente o tucano, depois de uma discussão sobre corrupção, ao falar sobre nepotismo: segundo ela, Aécio emprega seis parentes no governo mineiro. Dilma frisou: eu não tenho parentes no governo.

No terceiro bloco, Dilma voltou ao ataque, de forma indireta. Sua primeira pergunta foi sobre violência contra a mulher. Não mencionou a acusação do jornalista Juca Kfouri de que Aécio agrediu a namorada num hotel do Rio de Janeiro.

No quarto bloco, a petista voltou a encaixar um bom golpe ao dizer que “não sai a passeio” de Minas Gerais, enfatizando que Aécio Neves perdeu em primeiro turno as eleições no estado que governou.

A petista também foi bem quando afirmou que Aécio ingressava no campo da “fabulação” e da “lenda” ao comparar os programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso com os desenvolvidos nos governos Lula/Dilma e ao justificar os empréstimos do BNDES a Cuba.

Dilma frisou que os programas sociais dos tucanos, no período de FHC, atendiam apenas 5 milhões de pessoas, contra mais de 40 milhões agora.

A audiência do debate da Band ficou acima da expectativa: chegou a bater em 12 pontos, superando tanto a Globo quanto a Record.

Não foi um 7 a 1, mas Dilma ganhou o debate.

PS do Viomundo: A surpreendente atuação de Dilma foi complementada pelos comerciais da campanha dela nos intervalos do debate, que diziam sobre o adversário: “Aécio, quem conhece não vota”.

Fonte: Viomundo
http://www.viomundo.com.br/politica/com-aecio-nervoso-dilma-ataca-aecioportos-parentes-governo-e-diz-que-nao-saiu-de-minas-gerais-passeio.html