Coluna diária: final de semana

Djalma Lúcio, músico e compositor

Djalma Lúcio, músico e compositor

Uma das músicas mais bonitas que já ouvi na minha vida, sem exagero, é do Djalma Lúcio, que a Saavedra me apresentou. Fotos no vídeo do Pedro Rios Leão. Outras músicas do grande Djalma clicando aqui.

Quem já ouviu ao vivo o Djalma sabe como é intensa e bonita a música. Abaixo:

* * *
CONTRASENSO. Sobre o casamento “real”, o jornalista Bruno Ribeiro, sempre atento, observou ontem: “Dilma convocando os brasileiros para combater juntos a pobreza. Corte seco. Jornal Nacional exaltando casamento dos milionários em Londres.”

* * *
POPULAÇÃO NEGRA EM FOCO. Em 2011, Ano Internacional dos Afrodescendentes declarado pela ONU, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro lança a 1ª edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento.

Fruto da iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), o prêmio, que será anual, estimula a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à população negra. Informações sobre o lançamento, dia 10 de maio, aqui.

* * *
BICHEIROS. A informação é do jornalista Antonio Werneck, ao comentar sobre a prisão (decretada, mas não consumada) de Rogério Andrade por planejar morte de ex-segurança Antônio Carlos Macedo: “Há mais de um ano os bicheiros Rogério Andrade e Fernando Ignácio estão com a prisão decretada e continuam foragidos.”

* * *
FALA QUE EU TE ESCUTO. Alguns ministros e ministras do governo Dilma seguem à risca suas determinações – incluindo o modo de falar. Um deles, semana passada:

“Sobre esse tema, eu penso que… eu gostaria de afirmar que esse tema é muito importante, eu diria até essencial, e quero reafirmar aqui nosso compromisso com o desenvolvimento de um debate austero sobre isso, tendo em vista todos os pontos de vista.”

* * *
FERIADO “PROLONGADO”. Uma embaixada informou por email na sexta-feira que, devido ao feriado no dia primeiro de maio, estará fechada hoje, dia dois de maio.

Entendeu? Nem eu.

* * *
NOVA FONTE DE RENDA DA MICROSOFT. Veja que incrível. Quando se tenta “Salvar link como”, o navegador Internet Explorer atrela o download à compra de um produto… Pode? Descobri por terceiros, já que no linux não tem IE.

Isto não seria uma apropriação indevida de produtos alheios? Envio um áudio que é MEU, estou DANDO ele (por meio de um link), e o IE vende.

A saber: em qualquer navegador normal (entre os trocentos disponíveis), é “de graça”.

* * *
RUMO À COPA. O estádio Engenhão ficou mais de uma hora apagado, sem nenhum “gestor” sabendo o que aconteceu, durante a última quinta, em plena Libertadores de América.

Fico imaginando o Paul McCartney no Engenhão. Todo mundo achando que é efeito e cantando junto, com direito a isqueiro e tudo.

* * *
ALÍVIO. Meu Imposto de Renda foi entregue. Termino o mês com 57 centavos, esperançoso que meu dinheiro seja bem gasto, com gente honesta como Bolsonaro e Romário.

* * *
VISÃO DE MERCADO. ‎”Visão de mercado” para algumas instituições é a bela visão que você tem quando sobe em cima de uma caixa de bananas, no mercadão de Madureira.

Share

Comentários

comentários