Ato no Rio em defesa do patrimônio público


Ocorreu na última segunda, dia 13 de março, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Público na ALERJ, com três partidos de esquerda representados. O deputado estadual Alessandro Molon (PT-RJ) presidiu a mesa que foi composta pelos deputados federais Drª Clair (PT-PR), fundadora da frente, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Chico Alencar (PSOL-RJ), Jandira Feghalli (PCdoB) e Babá (PSOL-PA). O ato foi prestigiado também por representantes de diversas entidades da sociedade civil.

A frente foi criada no fim do ano passado por deputados federais e senadores após a decisão da justiça de reabrir o processo originado por diversas ações populares, movidas em 1997, pedindo a anulação da privatização da Companhia Vale do Rio Doce. Na foto, esquerda para a direita: Chico, Biscaia, Drª Clair, Molon, Jandira e Babá.

Pelo fim das votações secretas no Congresso

Dois parlamentares fluminenses estão promovendo uma campanha de apoio à proposta de emenda constitucional que determina o fim das votações secretas no Congresso Nacional. O abaixo-assinado começou a circular na última segunda, 13 de março, no Buraco do Lume (ali na Rio Branco). Você pode participar do recolhimento de assinaturas neste sábado, 18 de março, às 10h, na Praça Saenz Peña, e domingo, 19 de março, às 10h, no Posto 9, na Praia de Ipanema.

Revista diária fundada em 13 de maio de 2000.

Seções: Opinião.