Ato de 1º de Maio em São Paulo será na Praça da República

A Frente Brasil Popular, que reúne centrais sindicais e movimentos sociais, informou nesta quinta-feira (19) que a manifestação de 1º de Maio em São Paulo será realizada na Praça da República, região central da capital, envolvendo também a Frente Povo sem Medo. O ato político e as apresentações artísticas ocorrerão a partir das 12h. 

Além de temas como defesa da democracia, manutenção de direitos, criação de empregos e valorização das aposentadorias, a data também terá manifestações de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde o último dia 7. As centrais sindicais estão se articulando para realizar um inédito ato unitário na capital paranaense.

Em São Paulo, o evento tem participação de CTB, CUT e Intersindical. Será, segundo os dirigentes, um dia de resistência e protestos contra a arbitrariedade judicial e a “reforma” trabalhista, entre outros temas.

De acordo com a FBP, entre as atrações confirmadas estão a banda Liniker e os Caramelows, a rapper Preta Rara, a sambista Leci Brandão, o grupo Mistura Popular, a escola paulistana Unidos de Santa Bárbara, e os intérpretes André Ricardo, Grazzi Brasil e Celsinho Mody.

Fonte: Rede Brasil Atual

http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2018/04/ato-de-1o-de-maio-em-sao-paulo-sera-na-praca-da-republica

(19-04-2018)

Comentários

comentários