Aplaudidas de pé!


Rose Bombom, Suzy Brazil e convidadas lotam Teatro Gláucio Gill na estreia do Projeto Laura Di Vison Auto-Retrato

Na porta do teatro, o público já soltava sonoras gargalhadas com a recepção das doors Eula Rochard e Luiza Moon. Com megafone a punho, as hostesses já prenunciavam que a noite seria de muita diversão, celebração e festa. As drags caricatas Rose Bombom e Suzy Brazil receberam as colegas Luiza Gasparelli e Karina Karão para juntas homenagearem a diva do escatológico, Laura Di Vison no espetáculo “Elas fazem você rir”, na sexta passada (23/11).

Com números hilariantes, Rose e Suzy mostraram que não só dominam os palcos de boates e saunas, mas também os dos grandes teatros. Com um humor inteligente e ácido, as drags conseguiram deixar todo o público atento e “descontrolado” de tanto rir. Inúmeras interações foram feitas com a plateia, que se contorcia para descobrir um ângulo melhor para assisti-las.

“Nossa apresentação neste grande teatro é um reconhecimento de nosso talento. Neste ano que comemoro 25 anos de carreira, fazer um show dentro da Programação da Parada LGBT homenageando Laura Di Vision foi um grande presente. Com certeza este foi um importante ‘empurrão’ para nós drags entrarmos de vez no seleto mundo dos palcos dos grandes teatros!”, comemorou Rose Bombom, enquanto se produzia dentro do camarim.

Para Suzy, a apresentação foi uma grande síntese do que elas já fazem nos palcos das boates e saunas, porém o glamour do teatro – ela confessa – “dá um friozinho na barriga”. A drag explicou que a base do show é o improviso, mas que não interfere no produto final. “Temos um roteiro e idealizamos a cena, mas não decoramos texto. As piadas são feitas ao decorrer da interação minha com Rose”, revelou Suzy Brazil na coxia do teatro.

Logo no início do espetáculo, o vice-presidente do Grupo Arco-Íris e diretor artístico, Almir França dá as boas-vindas ao público e fala um pouco sobre a cultura LGBT. “A arte é um processo. O ator-transformista pode tudo; ele carrega consigo um acúmulo de identidades, as delícias e as dores de seus personagens. Sua arte é plena; não pode ser explicada e sim saboreada!”, narrou o também estilista, Almir França.

O projeto Laura Di Vison Auto Retrato se encerra neste domingo (25/10) com uma grande homenagem a todas as cantoras, atrizes, drags e atores-transformistas que fizeram deste projeto um grande sucesso. Viva Laura Di Vison!