"Aldo Rebelo é quem deveria estar no presídio da Papuda"

No dia 23 de julho, durante o Encontro Nacional dos Povos do Campo, em Brasília, Dom Tomás Balduíno concedeu uma longa entrevista à Agência Repórter Social. Por sua importância histórica, ela é reproduzida aqui na íntegra. O coordenador da Comissão Pastoral da Terra fala de conjuntura, mas percorre em sua fala centenas de quilômetros de uma história fundiária violenta. E faz projeções nada otimistas em relação ao futuro do País, que estaria sofrendo uma “guinada para a direita”, “pela pressão dos meios de comunicação”.

Ele defendeu uma nova Constituinte antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva falar disso, com repercussão bastante negativa. Motivo: o Congresso elege as elites, conforme o que o sociólogo Chico de Oliveira chamou de “fila dos idiotas”. Dom Tomás não deixa pedra sobre pedra. Sobre o episódio do MLST, disparou: “Aldo Rebelo é quem deveria estar no presídio da Papuda”. Clique no título para ler ou vá direto à Agência Repórter Social.

se alguem neste episodio mereceu ir para a cadeia foram as pessoas que invadiram e depredaram a camara dos deputados em Brasilia, destruindo um patrimonio do povo, deixando um segurança pai de familia em coma no hpspital, destruindo veiculos esses individuos não tiveram respeito nem ao menos por mario covas, destruindo até mesmo um busto em homenagem ao mesmo e então quando aldo rebelo impede a Pm de entrar na camara dos deputados( porque era isso que o comandande la presente queria fazer e então tenho certeza de que haveriam mortes e muitos feridos no episodio ele no maior ato de coragem saiu de sua casa em direção a camara para dar vo de prisão a bruno maranhão e aos outros baderneiros presentes no local mas como haviam mulheres, crianças e pessoas idosas no local todos foram encaminhados ao ginasio e lá os infratores foram identificados e devidamente punidos de acordo com a lei vigente. e se alguem acha que aldo rebelo deve ir para a papuda por causa do q fez pense duas vezes e tente enchergar o episodio com outros olhos, melhores olhos de preferencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *