Abandonados, desabrigados de Nova Friburgo denunciam desvio de verba e até de alimentos

Por Patrick Granja, do jornal A Nova Democracia

No dia 14 de abril, nossa equipe de reportagem voltou a Nova Friburgo para registrar a trágica situação das pessoas que perderam suas casas nos deslizamentos causados pela trágica chuva do início do ano. Quatro meses depois, a maioria dos trabalhadores pobres que ficaram desabrigados continua morando em abrigos improvisados e sem perspectivas de um novo lar.

As pessoas abrigadas no antigo posto de saúde Sasi, no bairro de Olaria, reclamam da falta de espaço, alimentos, condições sanitárias e até mesmo atendimento médico, apesar da existência de uma policlínica pública no mesmo local.

Segundo denúncias dos próprios desabrigados, verbas do aluguel social e até mesmo alimentos dos abrigos estariam sendo desviados. Além disso, nenhuma alternativa habitacional foi dada pelo Estado às pessoas atingidas e muita delas estão voltando para as suas casas nas áreas de risco.

No dia anterior, cerca de 400 pessoas participaram de uma manifestação no Centro de Nova Friburgo para cobrar do prefeito Dermeval Neto uma solução para a situação dos desabrigados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *