Dilma: “oligarquia de homens brancos, ricos e machistas tenta derrubar governo popular”

ADILMAUNBPor Ruth de Souza

A presidenta Dilma Rousseff participou nesta segunda (30) do lançamento do livro ”A Resistência ao Golpe 2016” na Universidade de Brasília (UnB).

A obra reúne textos de mais de 100 autores, entre advogados, professores, políticos, jornalistas, cientistas políticos, líderes de movimentos sociais e fala do processo que levou ao afastamento de Dilma da Presidência da República. O evento foi prestigiado por cerca de 5 mil pessoas e a presidenta, que chegou acompanhada do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi recebida calorosamente com gritos de “Volta Dilma” e “Fora Temer”.

Durante discurso, Dilma condenou mais uma vez o impeachment sem crime de responsabilidade e afirmou que o Brasil vive novamente um momento histórico onde, como no golpe de 1964, uma oligarquia feita de “homens brancos, velhos, ricos e machistas” tenta derrubar um governo popular. Para ela, o golpe tem dois motivos – “parar a Lava Jato e o outro é impedir a nossa política de inclusão social.”. Sob aplausos, Dilma pediu democracia como o melhor dos antídotos: “Temos de lutar dentro da democracia contra eles. Temos de usar a democracia contra este golpe”, declarou.

Foto: Mídia Ninja

Fonte: CTB
http://portalctb.org.br/site/noticias/brasil/29296-dilma-diz-que-como-em-64-oligarquia-de-homens-brancos-ricos-e-machistas-tenta-derrubar-governo-popular

Comentários

comentários