1º Encontro sobre Literatura Lésbica de Pernambuco

No dia 17 de setembro, quinta-feira, a partir das 18:00h, vai acontecer no auditório da Livraria Cultura de Recife o 1º Encontro sobre Literatura Lésbica de Pernambuco, acompanhado do lançamento do livro Shangrilá, de Marina Porteclis, pela Editora Malagueta. O evento faz parte das manifestações culturais que antecedem a 8ª Parada da Diversidade de Recife, programada para domingo, 20/09, em Recife.

 

A Literatura Lésbica é uma escrita de identidade, na qual a autora é tão importante quanto o texto. É a fala de mulheres discriminadas, um esforço para abrir caminho numa cultura que reprime a Homossexualidade e nada sabe sobre as Lésbicas. É a voz de poucas, corajosas, que ousam falar de um grupo invisível para a maioria. Talvez por isso mesmo, a Literatura Lésbica é ignorada em muitos meios cultos, com frequência rotulada de sub-literatura e considerada menor.

0-Mix

É exatamente essa Literatura Lésbica o tema do primeiro encontro a ser realizado na capital de Pernambuco, com a presença das professoras Elisa Nóbrega e Renata Pimentel, das autoras Marina Porteclis (que estará autografando seu livro) e Karina Dias, e de Laura Bacellar, responsável pela Editora Malagueta, a primeira casa editorial brasileira inteiramente dedicada às mulheres Homossexuais.

 

O encontro será uma conversa informal aberta aos interessados em literatura e contará também com a leitura de trechos do livro Shangrilá por atrizes convidadas. 1º Encontro sobre Literatura Lésbica de Pernambuco 17/09/09 – Quinta-feira – 18:00h Livraria Cultura Paço Alfândega Rua Madre de Deus, s/n Recife – PE (81…

Tenho um perfil no twitter que divulga post de blogs que abordem o tema LGBT.
Divulguei o seu lá.
Se tiver indicações de post e blogs interessantes, pode me mandar e-mail.
Obrigado.

Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *